volta às aulas para 2021 será bem menos movimentada

Notícia

volta às aulas para 2021 será bem menos movimentada

volta às aulas para 2021 será bem menos movimentada

Junto com os boletos do IPTU, IPVA, seguro e tantos outros, no início do ano é hora de preparar o bolso também para o volta às aulas. Atipicamente, neste ano, o movimento nas livrarias e papelarias deve ser menor em virtude da pandemia do novo coronavírus.

No ano passado, pouco depois da ‘temporada’ de compras de materiais escolares ser encerrada, as aulas foram suspensas em todo Paraná, retornando apenas de maneira on-line, o que mudou o panorama para este ano.

Muitos pais devem reaproveitar o material do ano passado e a incerteza quanto às aulas presenciais neste 2021 culminam em um movimento menor nas livrarias e papelarias de Umuarama.

“Nós compramos menos produtos que no ano passado e à essa época, em 2020, já havia mais movimento, sim”, explica Felippe Klamt, da livraria Universitária.

Ainda assim há variedade de cadernos, com personagens famosos, papelaria e mochilas para as crianças. A época, que é a mais próspera pelo setor, pode ter redução de até 10% no faturamento.

Em esfera estadual, a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstra que o setor de livros, jornais, revistas e papelaria foi um dos pais impactados pela pandemia, chegando a acumular prejuízos de 27,7%.

Para driblar a crise as papelarias se reinventaram e também dispõem de produtos para presentes e artesanato, porexemplo.

Fonte: O Bemdito

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM