Vacinas contra Covid chegam em Umuarama

Notícia

Vacinas contra Covid chegam em Umuarama

Vacinas contra Covid chegam em Umuarama

Chegaram a Umuarama no início da tarde desta terça-feira (19) as 3.120 doses de vacina contra a Covid que estavam programadas nesta primeira fase para a 12ª Regional de Saúde. Estava programado que o avião do Governo do Estado chegaria a Capital da Amizade às 11h. No entanto, decido ao mau tempo, a aeronave não conseguiu pousar no aeroporto Orlando de Carvalho.

Algumas horas depois, por volta das 14h, o avião conseguiu enfim chegar a Umuarama e aconteceu o descarregamento das doses de vacina, que foram transportadas para a Farmácia do Governo do Estado (nas imediações do hospital Uopeccan).

A diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, informou que estas mais de 3 mil doses fazem parte da primeira etapa da campanha de imunização e que, posteriormente, chegará a mesma quantia como dose de reforço – devem ser aplicadas duas doses da vacina em cada pessoa, com intervalo de 28 dias.

A vacinação começa com os profissionais de saúde da linha de frente da Covid e idosos em instituições de longa permanência. Na noite desta terça-feira, às 19h, os primeiros seis profissionais de saúde de Umuarama serão vacinados. Trata-se de técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos e também auxiliar de limpeza. Todos trabalham nas Alas Covid dos três hospitais que atuam no atendimento de pacientes acometidos pela doença na codade.

Viviane disse que os municípios da 12ª Regional começam a imunização na quarta-feira (20)

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM