Umuarama Futsal retoma treinos após grave acidente com ônibus na BR-376

Notícia

Umuarama Futsal retoma treinos após grave acidente com ônibus na BR-376

Umuarama Futsal retoma treinos após grave acidente com ônibus na BR-376

O Umuarama Futsal retomou os treinamentos na manhã desta segunda-feira (2), faltando poucos dias para completar um mês do grave acidente que ocorreu com o ônibus do time. A delegação da Afsu seguia para Jaraguá do Sul, em 8 de julho, quando o coletivo tombou. Duas pessoas morreram (o coordenador das equipes de base Paulo Vitor Gonzales e o motorista do ônibus, Osvaldo da Silva) e outras ficaram feridas.

Ainda em clima de luto pelas mortes e com alguns jogadores e membros da equipe técnica em recuperação, todos se reuniram nesta segunda no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa nesta manhã. O time contratou alguns reforços para suprir a falta dos jogadores que seguem se recuperando dos ferimentos.

O presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romero, o Nil, junto ao prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Esportes, Jefferson Ferreira, receberam a equipe. Pozzobom deu as boas-vindas a todos e lamentou o ocorrido, mas disse que é preciso recomeçar. Ressaltou a importância do Umuarama Futsal para o município e para o esporte. “Sintam-se acolhidos pelo poder público municipal e tudo que puder e estiver ao alcance será feito”, informou.

O time participou de um momento de conversa e oração antes do início efetivo dos treinamentos. Na oportunidade também foram apresentados os reforços: Montanha, Filipinho, Gabrielzão, Andinho, Carapiá e Assis (esta último chega nesta quarta-feira, proveniente de Fortaleza).

Da equipe que vinha disputando a temporada (e estava no acidente) e voltou aos treinos hoje estão Mura, Lucas (goleiro), Léo Café e Vini. Os demais integrantes ainda estão em recuperação. Também fazem parte os goleiros da base (treinar para auxiliar) Mosconi, Vitão, Maina e João.

Fonte: O bemdito

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM