Sesc Umuarama faz campanha de arrecadação de material escolar

Notícia

Sesc Umuarama faz campanha de arrecadação de material escolar

Sesc Umuarama faz campanha de arrecadação de material escolar

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. A arrecadação de materiais começou no dia 18 e segue até 31 de março de 2021. O Sesc Umuarama integra a iniciativa.

Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares tendo como principal missão dar condições de cidadania às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que possam desenvolver as atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e formação.

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados em bom estado.

As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo hotsite da campanha: www.sescpr.com.br/material-escolar.

Em Umuarama as pessoas interessadas em ajudar podem deixar suas doações no Sesc (Rua Domingos G. de Paula, 2700 – 44 3623-8050) ou no Senac (Avenida Duque de Caxias, 5238-5700).

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o estado. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

“Após realizar duas campanhas sociais exitosas, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR espera, mais uma vez, contar com a solidariedade dos paranaenses em mais esta ação de arrecadação, que visa também minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida desses estudantes. Acreditamos que os materiais serão bem-vindos neste novo ano, até como um incentivo para que essas crianças e adolescentes possam retomar seus estudos, seja ele ainda no formato remoto ou no ensino híbrido, como tem sido proposto pelas secretarias de educação. O nosso papel neste processo é ainda mais importante, evitando a evasão escolar e dando mais condições para que esses alunos possam se dedicar às suas atividades escolares”, pontua o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

fonte: Acessoria Sesc

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM