Restaurante Popular deve estar concluído em 90 dias

Notícia

Restaurante Popular deve estar concluído em 90 dias

Restaurante Popular deve estar concluído em 90 dias

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação estimou em 90 dias o prazo para conclusão da obra do Restaurante Popular, localizado no Parque Danielle, ao lado do Banco de Alimentos, que tem previsão de servir 1 mil refeições diárias. Depois serão realizadas licitações para compra de móveis, equipamentos e utensílios e também para contratação da empresa que vai operar o restaurante, que deve estar funcionando no início do próximo ano. A estrutura terá quase 1,5 mil m² com uma ampla cozinha, refeitório, setor de administração e demais instalações.

De acordo com o secretário de Obras, Isamu Oshima, os próximos passos da obra são a instalação da caixa d’água, a conclusão dos muros na divisa com o terreno ao lado, ajustes nos taludes, instalação das placas solares para aquecimento de água e das caldeiras tipo boiler (reservatórios de água quente) e a pintura. “Foram concluídos recentemente os forros, o piso (falta o último polimento), as esquadrias de alumínio e portas. A entrada de energia também depende de liberação da Copel”, informou.

O diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco, lembra que a construção, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo do Restaurante Popular foram orçadas em R$ 3.920.569,75, com cerca de R$ 3,5 milhões liberados pelo Estado e o restante contrapartida do município.

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM