No início da tarde desta terça-feira (18), o delegado Gabriel de Menezes informou que a Polícia Civil vai apurar o caso do idoso dado como morto no início fim da noite desta segunda-feira (17), em Umuarama. Conforme a apuração, um inquérito policial pode ser aberto para investigar o caso.
“Sobre essa situação, nada havia sido reportado à Polícia Civil. Tomamos conhecimento sobre a situação hoje pela manhã por meio extraoficial. A partir de agora vamos apurar o ocorrido para entender o que aconteceu”, disse o delegado.
O idoso de 57 anos foi dado como morto pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida e encaminhado vivo para a funerária do Plano Assistencial Familiar Umuprev, que emitiu nota sobre o caso nesta manhã.
O Hospital Nossa Senhora Aparecida informou “que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas, e que “uma sindicância para apuração dos fatos está sendo aberta e que os profissionais envolvidos já foram afastados”.
Em seu comunicado, a Umuprev informa que recebeu o corpo do idoso da Acesf/Umuarama, e que ele supostamente teria entrado em óbito na unidade hospitalar.
Com os testes destinados a certificar o óbito para que, somente após, fosse iniciado a preparação do corpo, os técnicos da Umuprev identificaram sinais vitais no corpo.
Diante da constatação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e um médico foi enviado e, após avaliação, atestou a presença de sinais vitais no paciente.
Após isso, o idoso foi devidamente removido para uma unidade hospitalar para receber o atendimento adequado. No caso, essa unidade hospitalar é o próprio Hospital Nossa Senhora Aparecida, que em seu comunicado não informa o estado de saúde do idoso.
FONTE:https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/saude/policia-civil-vai-apurar-o-caso-do-idoso-dado-como-morto-em-umuarama-0143