Notícia Polícia Civil esclarece que rumores de ataques em escolas de Umuarama são falsos

Polícia Civil esclarece que rumores de ataques em escolas de Umuarama são falsos

Pais e responsáveis por alunos matriculados em escolas e colégios de Umuarama receberam, nos últimos dias através de aplicativos de mensagens e pelas também pelas redes sociais, diversos relatos de ataques em instituições na Capital da Amizade. A Polícia Civil esclareceu que está apurando todas as situações, porém até o momento todos os casos disseminados se provaram falsos.

Alguns responsáveis pelos alunos entraram em contato com OBemdito expondo relatos e prints de grupos de WhatsApp, exibindo o rumor de que um suposto grupo teria sido criado no aplicativo para organizar um ataque à dois colégios estaduais em Umuarama.

Em um dos prints, uma pessoa também disse que após receberem a notícia, várias mães registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Umuarama. Uma delas inclusive fez uma publicação nas redes sociais dizendo que não levaria sua filha no colégio mencionado, por medo do suposto ataque.

Em uma nota enviada à imprensa na manhã desta quarta-feira (11), o Dr. Gabriel Menezes, delegado responsável pela 7ª Subdivisão Policial de Umuarama afirmou que até o momento os casos já esclarecidos são os próprios alunos criando perfis falsos nas redes sociais ou disseminando conteúdos falsos em WhatsApp com intuito de causar pânico.

O delegado espera que essa informação possa ajudar pais e responsáveis a ficarem mais tranquilos com a segurança dos alunos nas escolas.

Nota Oficial da Polícia Civil do Paraná

Em uma publicação feita no Instagram oficial da Polícia Civil do Paraná, o órgão afirmou que apesar do aumento de atentados em colégios no Brasil e Paraná, a maioria das ameaças são falsas e com intuito de criar o pânico gratuito na população.

A recomendação no momento é que informações dessa natureza não sejam compartilhadas e que ao invés disso, sejam transmitidas à polícia para que os autores sejam rastreados e punidos.

Fonte: https://obemdito.com.br/noticia/145253/policia-civil-esclarece-que-rumores-de-ataques-em-escolas-de-umuarama-sao-falsos