Pavimentação da Estrada Boiadeira avança no trecho entre Umuarama e Porto Camargo

Notícia

Pavimentação da Estrada Boiadeira avança no trecho entre Umuarama e Porto Camargo

Pavimentação da Estrada Boiadeira avança no trecho entre Umuarama e Porto Camargo

Estão em andamento as obras de pavimentação da rodovia BR-487, a Estrada Boiadeira, no trecho entre a divisa com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, até Umuarama.

Nesta semana o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que as obras estão concentradas na implantação dos contornos viários de Icaraíma e de Santa Eliza, estando em andamento os serviços de terraplenagem e de execução dos dispositivos de drenagem e obras de arte corrente.

Já foi executado o pavimento entre os dois contornos e a reciclagem do pavimento entre Icaraíma e Porto Camargo, e está sendo finalizado o pavimento entre Santa Eliza e Serra dos Dourados.

A obra é resultado de convênio entre o Governo do Paraná, Itaipu Binacional, e Governo Federal, sendo executada pelo DER/PR com recursos de Itaipu, em um montante de R$ 223.812.434,43.

Com o asfalto implantado neste traçado, os carros e caminhões que vêm do estado vizinho conseguirão economizar até 20 quilômetros para chegar a Umuarama, já que hoje é preciso desviar dos trechos não pavimentados.

Estão previstas, neste lote, melhorias entre o distrito de Porto Camargo e Icaraíma, um trecho de cerca de 10 quilômetros que já é asfaltado; a construção de um contorno em Icaraíma, para desviar o fluxo de veículos pesados da cidade; e a pavimentação do traçado original da Boiadeira, de Icaraíma ao distrito Serra dos Dourados, já em Umuarama. Neste trecho, também está inclusa a construção de outro contorno, de 4,5 quilômetros, em Santa Eliza.

Fonte: O Bemdito

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM