Mais três mortes por dengue e 7.557 novos casos da doença foram registrados no Paraná. Os dados são do boletim epidemiológico semanal divulgado, nesta terça-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o relatório, as novas mortes foram registradas em Paranacity, no noroeste, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena, ambas no oeste. As vítimas são dois homens e uma mulher, entre 53 e 79 anos.
As mortes aconteceram entre 2 e 10 de maio de 2022, e todos vítimas apresentavam comorbidades. Desde abril o estado enfrenta uma epidemia de dengue.
Desde o início do chamado período epidemiológico, iniciado em 1º de agosto de 2021, 41 pessoas morreram de dengue no Paraná e 86.809 casos foram confirmados.
Dos 399 municípios paranaenses, 343 confirmaram a doença, sendo que em 311 há casos autóctones – quando a dengue foi contraída no município onde o paciente mora.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, César Neves, apesar das temperaturas mais baixas, tem ocorrido o aumento de casos e óbitos no estado, por isso, a população deve continuar monitorando e removendo potenciais criadouros para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Fonte: g1.com.br