Obras de duplicação da PR-323 em Umuarama estão bem adiantadas

Notícia

Obras de duplicação da PR-323 em Umuarama estão bem adiantadas

Obras de duplicação da PR-323 em Umuarama estão bem adiantadas

A execução das obras de duplicação da PR-323 em Umuarama, no Noroeste do Estado, segue dentro cronograma, com previsão de entrega para março de 2022. A modernização do Trevo Gauchão e a modernização de 4,4 quilômetros da rodovia vão atualizar uma estrutura projetada nos anos de 1980 e que não comporta mais o tráfego na região.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, vistoriou as obras nesta segunda-feira (19), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e do prefeito da cidade, Celso Pozzobom. O canteiro principal é no trevo de acesso a Mariluz, onde o trânsito já foi desviado. Também já teve início o alargamento da pista para a duplicação.

“Estamos diante de uma das obras mais importantes do Estado. Um investimento de mais de R$ 60 milhões que trará mais segurança e mobilidade a todos que moram e trafegam pela PR-323”, destacou Sandro Alex.

“Nós estamos dentro do cronograma. Temos um prazo máximos de 12 meses e nosso objetivo, junto com o governador Ratinho Júnior, é entregar antes disso por entendermos que é uma obra fundamental, devido ao grande tráfego de veículos diariamente na região”, completou.

Com investimento de R$ 66,1 milhões, o Governo do Estado vai resolver o principal gargalo logístico para quem chega ao município por Guaíra (vindo do Paraguai ou do Mato Grosso do Sul) ou de Maringá e Cianorte.

A região que recebe as obras tem um complexo industrial. As melhorias vão beneficiar as empresas e os trabalhadores locais, além de melhorar a segurança e agilidade do tráfego.

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM