Alguns moradores da zona rural de Xambrê dizem que estão quase ilhados tamanha a precariedade da Estrada Vitória, especialmente agora, com as chuvas. As más condições do acesso de chão seriam decorrentes da falta de cascalhamento e da colocação de um tipo de terra que faz com que o piso vire uma armadilha para veículos, que ficam presos no barro.
A moradora Lidiane Fernandes da Silva Rodrigues, de 35 anos, porta-voz da comunidade, informou que ao menos 20 famílias estão quase que presas em suas propriedades rurais. “No momento não estamos levando para a cidade a nossa produção de verduras, nossos filhos não estão indo à escola e o caminhão do leite também não passa”, frisou.
Os moradores relatam que a estrada é um problema recorrente desde o final do último ano e piorou com as chuvas recentes. “São apenas 500 metros de percurso, e até conseguimos cascalho para colocar no local, mas precisávamos do apoio da prefeitura, que não se manifestou a favor da possibilidade”, relata a produtora rural.
A reportagem do Portal da Cidade Umuarama passou a manhã desta terça-feira (18), data da reclamação, tentando contato nos telefones da Prefeitura Municipal de Xambrê, que estão disponíveis no site da entidade pública, entretanto, não houve atendimento. Mas, o espaço segue aberto para pronunciamento do poder público sobre a reclamação e medidas que possam ser tomadas para solucionar o problema dos agricultores.
fonte:https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/agronegocio/moradores-reclamam-das-precarias-condicoes-de-estrada-em-xambre-video-5733