Já estão abertas matrículas para escolas da rede pública do Paraná

Notícia

Já estão abertas matrículas para escolas da rede pública do Paraná

Já estão abertas matrículas para escolas da rede pública do Paraná

O período para matrículas na rede pública estadual de ensino do Paraná para o ano letivo de 2021 teve nesta terça-feira (24). Todo o processo de cadastramento será feito pela internet.

Pais ou responsáveis têm até o dia 18 de dezembro para fazer o pedido

Os pais ou responsáveis de alunos cadastrados na rede estadual de educação devem fazer o pedido de matrícula direto pelo site Área do Aluno, da Seed. O portal é o mesmo que disponibiliza boletim escolar e outros documentos aos estudantes.

Já os responsáveis por alunos vindos da rede privada de ensino, matriculados em instituições que não utilizam o Sistema Escola Web, ou de alunos que vêm de outros estados ou países, devem preencher o formulário para inscrição de acordo com a região.

Após o preenchimento do formulário, é necessário solicitar a geração do Código Geral de Matrícula (CGM) no site do NRE correspondente e, então, acessar o site Área do Aluno utilizando o CGM para finalizar o procedimento.

Caso o tutor não tenha celular ou acesso à internet, é preciso ir à instituição de ensino e utilizar um dos computadores disponibilizados no local.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o processo mobilizará cerca de um milhão de estudantes em todo o estado.

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM