A Guarda Municipal de Umuarama marcou para a próxima quinta-feira (3/3) uma assembleia extraordinária. Na ocasião serão discutidas a possibilidade de greve, alterações no Plano de Carreira da Categoria, informes da categoria, entre outros assuntos.
A assembleia é convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), que solicita que todos os guardas participem pois serão discutidos assuntos que interessam a toda a categoria.
A assembleia será realizada na sede do Sispumu, na Rua José Teixeira D’Ávila 3755, às 17h30 (primeira convocação) e às 17h45 (segunda convocação).
A presidente do Sispumu Lígia Strugala Bezerra informou que há 12 anos a classe está aguardando algumas alterações no plano de carreira, o que ainda não ocorreu. “Marcamos a assembleia para seguir a lei; se não houver uma ação do município com relação as mudanças necessárias no plano de carreira, já iremos sinalizar uma paralisação”, disse Lígia.
A Guarda Municipal de Umuarama completou 30 anos de existência em 2022. Atualmente a corporação conta hoje com 28 agentes – seis mulheres e 22 homens.
OBemdito tentou contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço está aberto para eventual manifestação.