Feiras tradicionais ocorrem simultaneamente na tarde desta sexta, em Umuarama

Notícia

Feiras tradicionais ocorrem simultaneamente na tarde desta sexta, em Umuarama

Feiras tradicionais ocorrem simultaneamente na tarde desta sexta, em Umuarama

Duas feiras tradicionais serão realizadas de forma simultânea nesta sexta-feira (11) em Umuarama – a feira livre da avenida Padre José Germano e a Feira do Produtor que é realizada normalmente às quartas, ao lado do estádio Lúcio Pipino, próximo do Sesc. O horário de funcionamento será das 15h às 20h.

Conforme os decretos municipais de enfrentamento à pandemia, feirantes e consumidores devem respeitar os protocolos de prevenção e combate à transmissão do coronavírus, especialmente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento entre as barracas e também entre frequentadores, o fornecimento de álcool gel pelos comerciantes, para higienização constante das mãos e o cuidado em manter os ambientes sem aglomerações.

De acordo com o decreto 350/2020, as barracas devem ser montadas com distanciamento mínimo de dois metros entre elas. Fornecedores devem obrigatoriamente usar máscara e álcool gel 70% ou similar com frequência, e antes de cada atendimento, especialmente após o manuseio de produtos e dinheiro, e também devem disponibilizar álcool gel 70% ou similar aos consumidores.

Os bebedouros públicos devem ser lacrados e os banheiros mantidos abertos e abastecidos com água e sabão. É proibido disponibilizar mesas, cadeiras, bancos ou similares aos clientes. Os feirantes deverão organizar eventuais filas de consumidores orientando que seja mantido o espaçamento mínimo de dois metros entre as pessoas e evitar que a pessoa responsável pelo recebimento de dinheiro manuseie os produtos, devendo esta frequentemente higienizar as mãos.

O decreto proíbe o consumo de alimentos ou bebidas no local das feiras e em suas imediações, bem como a montagem de brinquedos ou outros similares. Para os comerciantes das feiras ainda não liberadas, fica autorizada a comercialização dos produtos por sistema de entrega em domicílio desde que tomadas as medidas adequadas para a prevenção ao contágio e transmissão da Covid-19.

Fonte: www.obemdito.com.br

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM