Notícia Domingo tem skate na Santos Dumont, nos festejos dos 67 anos de Umuarama

Domingo tem skate na Santos Dumont, nos festejos dos 67 anos de Umuarama

Os praticantes de skate também foram contemplados pela Prefeitura na programação do 67º aniversário de Umuarama. Neste domingo (19), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e a Associação Umuaramense de Skate (AUS) realizam o evento Go Skate Day, a partir das 9h na Praça Santos Dumont, tradicional ponto de encontro dos esportistas da modalidade.

“Estamos esperando a participação de aproximadamente 300 skatistas de Umuarama e de toda a região”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira. Ele informa que a competição será realizada nas categorias Infantil (crianças até 8 anos), Mirim (até 13 anos), Feminino (livre), Iniciante (adolescentes até os 16) e Amador (livre).

O evento tem como objetivo difundir o skate no município de Umuarama, conquistando cada vez mais adeptos para a modalidade. “O skate se tornou modalidade olímpica, já deu medalhas para o Brasil e estará presente em 2024, em Paris. Aproveitando o interesse crescente por este esporte, nos juntamos com a AUS para proporcionar esse grande encontro na Santos Dumont que vai valer a pena prestigiar”, convidou Jefinho.

Os organizadores do Go Skate Day agradecem o patrocínio das empresas Resistência Skate, House Roots, Havela, Hamburgueria Figueiredo, Nicola Colcetta e Yolo Açaí.

Fonte: obemdito.com.br