Notícia Copel lança atendimento ao cliente por aplicativo de mensagens

Copel lança atendimento ao cliente por aplicativo de mensagens

Os serviços mais rotineiros buscados pelos clientes da Copel agora estão disponíveis também pelo aplicativo de conversas Whatsapp. A abertura de mais um canal para atender as solicitações tem os objetivos de dar agilidade ao atendimento e facilitar a proximidade com a empresa.

Pelo novo número é possível consultar débitos, receber o código de barras da segunda via da conta de luz, parcelar débitos, pedir religação e, ainda, informar a leitura do relógio de energia.

O canal também orienta quanto à forma de solicitar outros serviços. Desde 2014, as solicitações por canais digitais superam os canais tradicionais na Copel e hoje cerca de 90% das interações são a distância, sem que o cliente precise sair de casa e sem restrições de dia e horário.

O superintendente comercial da Copel, João Acyr Bonat Junior, explica que a ideia é oferecer uma diversidade de opções para que o cliente possa escolher a melhor forma de conversar com a empresa.

“Reformulamos nosso site este ano para facilitar a experiência do cliente e o aplicativo continua funcionando muito bem para os sistemas iOS e Android. Agora o Whatsapp vem como mais uma alternativa”, ressalta.

O número da Copel no Whatsapp é 41 3013-8973 e pode ser adicionado aos contatos para facilitar o acesso.

(Assessoria AEN)