Conheça 10 comparadores de preços para usar nas compras Black Friday

Notícia

Conheça 10 comparadores de preços para usar nas compras Black Friday

Conheça 10 comparadores de preços para usar nas compras Black Friday

Com a chegada da Black Friday 2020, na próxima sexta-feira (27), sites comparadores de preços se tornam uma ferramenta importante para o consumidor. Essas plataformas permitem encontrar os preços mais baixos para cada produto, além de ajudarem os usuários a detectarem ofertas e descontos pela “metade do dobro”.

Na seleção a seguir, veja dez sites de comparação de preços e busca de ofertas que funcionam no Brasil e podem ser usados para a Black Friday 2020. Alguns são focados em tecnologia, outros são automatizados e há até plataformas com pegada colaborativa em que a comunidade se une na tarefa de encontrar as melhores promoções possíveis.

1. Compare TechTudo

Compare TechTudoé um comparador de preços focado em produtos eletrônicos que vasculha a Internet em busca de promoções e ofertas das grandes lojas. No site, é possível pesquisar itens em especial, ou usar a busca e os mecanismos de filtros para encontrar modelos de uma determinada marca, produtos com características em específico ou mesmo faixas de preço pré-determinadas.

Assim como outros comparadores, o Compare TechTudo permite visualizar o histórico de preços de cada produto ao longo de meses, dá informações técnicas sobre cada modelo e atalhos para que você seja encaminhado aos sites das lojas. A plataforma também permite se cadastrar para receber avisos e informações sobre promoções direto por e-mail.

2. JáCotei

JáCotei é um comparador de preços tradicional no Brasil e que tem um enfoque mais variado, que vai além dos eletrônicos. Além de recursos de busca encontrados em outros serviços do gênero, a ferramenta permite configurar alertas para ser avisado quando o produto que você quer aparece com preço mais baixo. O serviço ainda oferece app para celular e extensão para navegadores de Internet para sempre ser informado do menor preço disponível enquanto navega nas lojas.

Na página inicial, o site costuma destacar produtos que estão com preços mais baixos em meses, de acordo com o levantamento histórico de valores. Além disso, o JáCotei promete que seus resultados só são coletados a partir de lojas confiáveis e seguras.

3. Zoom

Zoom é um comparador de preços para produtos de todos os tipos e que se destaca pelos recursos e serviços extras. A plataforma garante reembolso de até R$ 5.000 no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados. A ferramenta também promete que só trabalha com lojas confiáveis e oferece recursos comuns em sites desse tipo, como pesquisa segmentada por tipo de produto, modelo, marca, preços, características, além de histórico de preços e possibilidade de configuração de alertas.

O serviço oferece também app para celular para quem preferir conferir e pesquisar pelo smartphone. No momento, já é possível acompanhar uma seleção de descontos que o site vem organizando em preparação para a Black Friday 2020.

4. Pelando

Ao contrário dos exemplos anteriores, o Pelando tem uma pegada mais colaborativa: em vez de robôs que vasculham a Internet em busca de anúncios, o site usa a colaboração de pessoas comuns que postam promoções encontradas na Internet. Se a promoção for atrativa, a comunidade curte, aumentando a “temperatura” do anúncio e tornando-o mais evidente para quem navega pelo site.

Isso garante que produtos muito procurados e promoções com preços realmente baixos acabam ganhando relevância dentro do Pelando. Assim, a tarefa dos usuários de julgar o que realmente é desconto e o que é só “metade do dobro” se torna mais fácil. Além da dinâmica mais colaborativa, o site permite buscas de produtos em específico, conta com aplicativo próprio e possibilita também a criação de alertas para itens e preços.

5. Promobit

Promobit é bastante parecido com o Pelando: as ofertas são postadas no site e os usuários interagem com essas postagens, determinando quais são os melhores descontos. Com grande variedade de produtos e serviços, o Promobit tem app para celular e permite que o usuário comum colabore com a comunidade e também faça suas pesquisas e crie alertas de preços.

No momento, o site já oferece uma área dedicada para Black Friday, com produtos e serviços que já estão com preço competitivo, de acordo com os especialistas e a comunidade de usuários.

6. Vigia de Preço

Vigia de Preço é um comparador de ofertas que, a exemplo de outros da lista, vasculha a Internet de forma automática para buscar novos preços e produtos. O site permite pesquisas por produtos em específico, mas também por categorias, além de oferecer mecanismos de filtragem de resultados por marca, preço e características gerais de cada produto. O Vigia de Preço também constrói um histórico detalhado a respeito dos preços de cada item.

O serviço conta com uma extensão para navegadores para ajudar o usuário a identificar o melhor preço possível antes de confirmar uma compra. Há ainda recursos de notificações e alertas para quem desejar ser avisado, caso um produto em especial apareça mais barato.

7. Buscapé

Buscapé tem as mesmas características gerais e funcionamento do Zoom e não é por acaso, já que os dois serviços pertencem ao mesmo grupo. Com app próprio, o Buscapé disponibiliza conteúdo para ajudar o usuário a navegar por ofertas e mais ofertas da Black Friday. A ferramenta tamém tem escopo bem abrangente em termos de variedades de produtos pesquisados.

A plataforma permite filtrar resultados de buscas, configurar alertas e acompanhar a evolução de preços de cada produto por meio de um mapeamento histórico das ofertas. Assim como o Zoom, o Buscapé promete listar apenas resultados de lojas confiáveis.

8. Baixou

Baixou é um comparador de preços do tipo automatizado, em que ofertas são cadastradas automaticamente na plataforma. O serviço encontra promoções e descontos para produtos de todos os tipos. Como os demais, o Baixou permite buscas com diversos filtros, criação de alertas e acompanhamento da evolução dos preços de cada produto ao longo dos meses.

A plataforma conta ainda com uma extensão para navegadores que procura e oferece cupons de desconto para o usuário no momento da compra. Assim, a ferramenta garante descontos potencialmente ainda maiores na hora de pagar.

9. Google Shopping

A opção do Google nessa lista vem integrada ao buscador e pode ser acessada direto nos resultados de produtos que você pesquisa na Internet. Embora ganhe em praticidade – pesquisar sobre produtos é geralmente algo que antecede a compra – o Google Shopping precisa ser usado com alguma dose de cuidado: não há filtros que garantam a segurança e legitimidade das lojas presentes nos resultados e cabe ao usuário reconhecer as armadilhas por conta própria.

Ainda que mais simples e sem formas claras de acompanhamento de preços em um histórico ou áreas organizadas para a Black Friday, o Shopping fornece recursos para salvar produtos pesquisados e receber alertas de preços. No geral, você pode usar a plataforma como um ponto de partida nas suas pesquisas, complementando seus resultados com buscadores mais poderosos disponíveis na lista.

10. Confie Aqui

Confie Aqui é um comparador de preços que tem origem no Reclame Aqui. A plataforma é interessante, porque não apenas busca preços, mas sinaliza também que lojas têm melhor reputação no Reclame Aqui por se mostrarem mais eficientes e ágeis na hora de resolver problemas de clientes.

Descontada essa diferença, o Confie Aqui se comporta como outros comparadores e permite buscas com filtros personalizados, configuração de alertas para preços e evolução histórica das ofertas de cada produto. O serviço disponibiliza ainda uma extensão de navegador que promete sinalizar o preço mais baixo para cada produto antes da compra.

Fonte: G1

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM