Carnê do IPTU de Umuarama começa a ser enviado nos próximos dias

Notícia

Carnê do IPTU de Umuarama começa a ser enviado nos próximos dias

Carnê do IPTU de Umuarama começa a ser enviado nos próximos dias

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício de 2021 em Umuarama já foram encaminhados para os Correios e devem ser distribuídos aos contribuintes nos próximos dias. Foram lançados 66.641 carnês com correção de 4,6%, de acordo com a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) que calculou neste percentual a inflação acumulada ao longo de 2020, e atualização de valores conforme a metragem dos imóveis, verificada por georrerefenciamento.

A principal mudança com relação a 2020 é a data de pagamento. Agora, tanto quem optar pela quitação à vista (com desconto de 6%) quanto pelo parcelamento em 10 parcelas mensais (sem juros) iniciará o pagamento no dia 15 de março. “Quem não receber o boleto pelos Correios poderá baixar a segunda via no site da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br) a partir de fevereiro ou procurá-la pessoalmente no setor de Arrecadação e Fiscalização, no Paço Municipal”, orientou o secretário municipal da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro.

Aposentados, pensionistas e outros grupos com direito à isenção do IPTU devem requerer o benefício a partir de março, pessoalmente na Prefeitura. O dia 15 de março é também o prazo limite para o contribuinte contestar o valor, caso não concorde com a metragem do imóvel lançada na cobrança do tributo, e para apresentação dos requerimentos de imunidade nos casos assegurados em lei.

A previsão de arrecadação com o tributo é estimada em R$ 59 milhões 859 mil. O boleto inclui o valor do IPTU, a taxa anual de coleta de lixo e, nos casos de terrenos sem edificações, a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública (Cosip). A entrega será feita pelos Correios.

Fonte: Assessoria

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM