Cães auxiliam polícia no combate a criminalidade em Umuarama e região

Notícia

Cães auxiliam polícia no combate a criminalidade em Umuarama e região

Cães auxiliam polícia no combate a criminalidade em Umuarama e região

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conta atualmente com cinco cães que reforçam o trabalho das equipes policiais em toda área de atuação do batalhão, sendo 17 cidades. Quatro cães são da raça Pastor Belga Malinois e um Pastor Alemão. Os animais são treinados diariamente para encontrar entorpecentes e também para questões de patrulhamento e operações bate-grade.

Entre os cães estão os irmãos Átila e Rock, além de Iron, Jhony e o Huck.  O Átila e o Rock estão apenas com 8 meses, mas treinados e inteligentes no faro para identificar entorpecentes. Eles são estimulados a procurar drogas em lugares ocultos e, em troca, ganham um presente. “Isso aqui para eles é uma brincadeira, eles fazem a procura e depois recebem como recompensa um brinquedo”, explicou o Soldado Scandiussi.

O auxílio dos animais é essencial para a identificação de ilícitos: drogas, armas e captura de foragidos. O Canil atende toda área do 25º BPM e presta apoio à outras equipes no combate a criminalidade

Por 20 dias policiais que integram o Grupo de Operações com Cães estiveram em treinamento no estado de Goiás. Eles participaram de um série de cursos teóricos e práticos sobre cães de faro, buscas e localização de drogas. O aperfeiçoamento será colocado em prática em ações desencadeadas em Umuarama e toda região.

Envie sua mensagem Ouvinte Aline FM