Foi protocolado nesta segunda-feira (07) um documento pedindo a suspensão das aulas presenciais em Umuarama. O documento, cuja autoria é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), foi direcionado à Câmara de Vereadores e ao gabinete do prefeito Celso Pozzobom.
Segundo o sindicato, uma nota técnica da Fiocruz considera que o estado do Paraná possui um alto índice de ocupação de UTls e leitos hospitalares para pacientes acometidos pelo novo coronavírus, de acordo com os boletins da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). “Inclusive na Região Noroeste com ocupação superior a 95% dos leitos”, diz a APP.
Para a categoria, o retorno das atividades escolares presenciais gera o aumento da mobilidade urbana, aglomerações e por consequência a maior possibilidade de circulação da Covid-19.
A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o documento deve ser entregue ainda hoje ao prefeito.
De acordo com o último boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura, Umuarama hoje tem 12,5 mil casos confirmados da doença e 211 óbitos causados por complicações relacionadas. Os dados são acumulados até o 7 de junho.
fonte: O bemdito