A médica Amanda Meirelles, de 31 anos, vencedora do “Big Brother Brasil 23” é natural de Astorga, mas por ter pai militar, chegou a morar em mais de 15 cidades, entre elas Umuarama, onde chegou a estudar e Douradina, cidade que a fez sonhar com a medicina.
“Tinha um vizinho que era médico e me levava para o hospital. Eu adorava a rotina dele, ficava sentada num banquinho conversando com os pacientes. Sempre gostei de cuidar e tratar das pessoas”, disse a campeã do reality sobre seu contato com a medicina em Douradina.
Para que a filha pudesse correr atrás desse sonho, seus pais buscaram um colégio capaz de oferecer a base que precisava para o vestibular. “Com 14 anos, fui morar sozinha em Umuarama com quatro amigas, e aí começou minha trajetória. Nunca passei fome, porque meus pais passaram para me manter ali”, conta.
Ao longo do programa, ela conseguiu duas vezes o papel de anjo, uma delas com outra participante, e comprou uma vez o poder Curinga. Sem grandes inimizades na casa, ela enfrentou o paredão quatro vezes antes da final, mas nunca recebeu votações expressivas.
Na final desta terça-feira (26), a médica Amanda Meirelles recebeu 68,9% dos mais de 76,2 milhões de votos e levou para casa o maior prêmio da história do “BBB”: R$ 2,8 milhões.
FONTE:https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/cidade/amanda-meirelles-ex-moradora-de-umuarama-e-a-campea-do-big-brother-brasil-23-0244